Nesta segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inicia o projeto “Transformar – Dialogando com a Lei Maria da Penha”, das 14h às 17h, com debates sobre violência doméstica.
A ação marca o início da 28ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, com o objetivo de cooperar com escolas públicas e privadas de Salvador na divulgação da Lei Maria da Penha e dos direitos de mulheres em situação de violência.
O projeto visa identificar e instruir sobre violência, com palestras da professora Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti e da delegada Patrícia Barreto Oliveira, diretor do Departamento de Proteção à Mulher.
A mediação será feita pela professora Mabel Freitas. Haverá o lançamento de uma cartilha em quadrinhos e ação integrada aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
A 28ª Semana da Justiça pela Paz em Casa ocorre até 29 de novembro, com audiências e julgamentos relacionados à violência doméstica. Confira outras ações promovidas pelas Varas Especializadas e pela Comissão de Participação Feminina.
Comentários Facebook