Cinco torcedores envolvidos em um episódio de agressão a uma torcida rival foram presos no último sábado (9), dia da partida entre Vitória e Corinthians pela 33ª rodada do Brasileirão, e vão cumprir medida de afastamento dos estádios sob supervisão do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE).
A decisão foi tomada pela Justiça após audiência de custódia realizada na segunda-feira (11). O juiz concedeu liberdade provisória aos envolvidos, acatando a sugestão do BEPE de que os torcedores cumpram as restrições em sua unidade nos dias de jogo do time. A partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, eles deverão se apresentar ao Batalhão quatro horas antes do início da partida e permanecer lá por duas horas após o término.
Além disso, estão proibidos de participar de reuniões de torcidas e eventos relacionados até que haja uma sentença definitiva ou a medida cautelar seja revogada. Outros quatro adultos e um adolescente, detidos na mesma ocasião, seguem sob acompanhamento do BEPE, aguardando decisão judicial.
CONFRONTO ENTRE TORCEDORES DE VITÓRIA E CORINTHIANS
Na tarde do último sábado (9), uma sede da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), organizada do Vitória, foi invadida por supostos torcedores do Corinthians e do Bahia, na Dorival Caymmi, em Itapuã. Os suspeitos foram detidos e com eles foram apreendidos barras de ferro, madeira e um soco-inglês. Veja:
O Bahia Notícias procurou apurar com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, que emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo:
“Um grupo formado por 10 homens foi apresentado na Central de Flagrantes, neste sábado (9), pela Polícia Militar, após o Cicom informar uma possível briga entre torcedores na Avenida Dorival Caymmi, sendo alcançado pelas equipes na rua Paulo Afonso Baqueiro, Itapuã. Conforme relato, a guarnição também foi informada por um homem que informou ter sido atacado por um dos membros da torcida, tendo a moto e o boné roubados, além de sofrer agressão. A moto do comunicante foi recuperada próximo de onde o fato ocorreu. Foram apresentadas à Central de Flagrantes duas barras de ferro, quatro barras de madeira e um soco-inglês, que estavam com o grupo. Os suspeitos são investigados por corrupção de menores, roubo e briga entre torcidas”
Vale lembrar que, minutos antes da chegada da delegação do Corinthians ao estádio Manoel Barradas, o ônibus da equipe foi apedrejado. O Alvinegro Paulista se pronunciou sobre o caso e repudiou o acontecido.
Apesar dos conflitos entre as torcidas, Vitória e Corinthians se enfrentaram às 16h30 no Barradão. O Leão acabou sendo derrotado por 2 a 1, com gols de Memphis e Yuri Alberto, caindo uma posição na tabela, com 38 pontos.
Comentários Facebook