Uerivelton Vicente dos Santos (30 anos) foi atingido numa ação policial deflagrada na noite desta quinta-feira (07), em São José, distrito do município de Alcobaça, no extremo sul da Bahia.
Segundo os policiais, o homem foi atingido depois dele disparar contra a guarnição do Pelotão Especializado Tático Operacional (PETO), que investigava denúncias de atividade criminosa em um bar localizado na Rua João Rafael Caldeira, em São José de Alcobaça.
Os policiais informaram ter visto três pessoas bem próximas de uma moto e, ao perceberem a chegada da guarnição, abriram fogo contra a viatura enquanto fugiam correndo em direção de um matagal.
Os policiais teriam descido da viatura revidando os tiros sofridos até perceberem que, ao final da troca de tiros, encontraram o homem caído ao chão e com uma arma de fogo ao lado dele. Socorrido para o Hospital São Bernardo em Alcobaça, não resistiu aos ferimentos.
Com ele foi apreendido um revólver Taurus (numeração suprimida, municiado com 5 cartuchos deflagrados e um intacto), além de uma bolsa pequena (contendo 36 papelotes de cocaína, 02 pedras de crack, 01 porção de maconha), 01 balança de precisão, 01 munição de calibre .22 intacta e seis cartuchos calibre 38 deflagrados.
O caso segue sob investigação da polícia civil de Alcobaça.
Comentários Facebook