Um avião cargueiro que voava da Alemanha para a Lituânia caiu na madrugada de segunda-feira (25/11) em uma área residencial próxima ao aeroporto de Vilnius, deixando pelo menos uma pessoa morta, de acordo com os bombeiros locais.
Das quatro pessoas da equipe, um tripulante faleceu e três ficaram feridas, sendo que dois foram levados ao hospital. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos ou se há outras vítimas.
O tripulante falecido é um cidadão espanhol, e os outros são alemão, espanhol e lituano. Suas identidades não foram divulgadas.
As autoridades estão investigando a causa do acidente, que resultou em destroços atingindo um prédio residencial e provocando um incêndio, mas todos os 12 moradores foram evacuados sem ferimentos.
O avião atingiu o solo e deslizou por pelo menos 100 metros antes de atingir o prédio. A área não é densamente populada.
Avião da DHL
O avião em questão, um Boeing 737-476 da Swift Air, empresa espanhola contratada pela DHL, havia partido de Leipzig, Alemanha, com destino a Vilnius. A aeronave estava realizando um pouso de emergência pouco antes do acidente, segundo a DHL.
De acordo com dados do site de rastreamento de voos FlightRadar24, o avião estava se preparando para pousar ao norte do aeroporto quando caiu a pouco mais de 1,5 quilômetro da pista.
A DHL informou que o avião transportava mercadorias e que, até o momento, não foram encontrados indícios de pacotes “suspeitos”.
Comentários Facebook