Biden emite indulto presidencial para o filho em casos de evasão fiscal e compra de arma

Publicado:

Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um indulto presidencial para seu filho, Hunter Biden, no domingo (1º). O indulto está relacionado a casos de evasão fiscal e compra ilegal de arma de fogo.

Em um comunicado, Biden afirmou que seu filho foi alvo injustamente devido ao parentesco e chamou o caso de um “desvio judicial”. Hunter Biden foi condenado por mentir sobre o uso de drogas ao comprar uma arma e também se declarou culpado por evasão fiscal.

O perdão foi concedido após Biden garantir que não interferiria nos problemas legais de seu filho, apesar de sua equipe ter afirmado anteriormente que não seria dado nenhum indulto a Hunter.

Enquanto isso, os casos criminais contra o ex-presidente Donald Trump foram paralisados devido a uma decisão da Suprema Corte sobre imunidade presidencial, o que provavelmente impedirá Trump de ser preso após sua condenação por falsificação de registros comerciais em maio.

No comunicado de domingo, Biden reiterou seu compromisso de não interferir nas decisões do Departamento de Justiça, mesmo diante da situação de seu filho. Ele enfatizou que as acusações surgiram após pressão de oponentes políticos no Congresso, o que influenciou negativamente o processo judicial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA criticam políticas ‘irresponsáveis’ de Petro e colocam em dúvida renovação de missão da ONU na Colômbia

Os Estados Unidos manifestaram, nesta sexta-feira (3), fortes críticas às políticas do presidente colombiano, Gustavo Petro, chamando-as de “irresponsáveis”. Como resultado, a renovação...

Papa Leão XIV celebra ‘avanços significativos’ para a paz em Gaza

No último domingo (5), o Papa Leão XIV destacou os "avanços significativos" nas negociações de paz para Gaza. Durante uma missa no Vaticano,...

Israel nega maus-tratos a Greta Thunberg

O Ministério das Relações Exteriores de Israel emitiu um comunicado neste domingo, 5 de outubro, rejeitando as acusações de maus-tratos contra a ativista...