Governo testa antecipação de benefícios do INSS e cogita ampliar valor

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo federal está testando a antecipação de benefícios do INSS e avaliando a possibilidade de aumentar o valor. O Ministério da Previdência Social realizará um teste de 90 dias para verificar a demanda por essa medida.

Recentemente, foi anunciada a chance de adiantar até R$ 150 dos benefícios concedidos a aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios permanentes, como o BPC. Essa antecipação visa auxiliar no custeio de despesas diárias, como remédios, alimentos e transporte, evitando que os beneficiários recorram a empréstimos. O valor adiantado será descontado no mês seguinte, sem juros ou taxas adicionais.

Após os 90 dias de teste, ministro da Previdência, Carlos Lupi, decidirá se o valor adiantado será aumentado. Segundo o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, essa antecipação é destinada a despesas de pequeno porte para melhorar a qualidade de vida do segurado.

INSS 6

O adiantamento não exige desbloqueio prévio do benefício e pode ser realizado desde que a instituição financeira tenha experiência mínima de 12 meses nesse tipo de serviço e tenha acordo com o INSS. Além disso, é necessário o uso de um cartão físico com chip e senha pessoal do segurado.

É importante ressaltar que o adiantamento está disponível apenas para beneficiários de auxílios permanentes, excluindo aqueles que recebem auxílio-doença, por exemplo. Além disso, o uso desse adiantamento em jogos de azar é estritamente proibido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Universidade Católica de Brasília chega à Asa Sul com novo campus

Uma das quadras mais tradicionais de Brasília, a 702 da Asa Sul, receberá um novo campus da Universidade Católica de Brasília (UCB). A...

Entenda como a polícia investiga técnicos suspeitos de matar pacientes. Veja vídeo

PCDF deflagra operação após mortes na UTI do Hospital Anchieta, no DF Era 23 de dezembro de 2025 quando a Polícia Civil do Distrito...

CPMI do INSS: pastor alvo de Damares é suspeito em esquema de pirâmide

Alvo de requerimento na CPMI do INSS, o apóstolo Cesar Belluci (foto em destaque), da Sete Church, é réu em uma ação movida por...