Max Verstappen vence Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



86a63e58eab4e7b5fe1551c21bc6e818ad2cf095

Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2024. Verstappen liderou de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada à frente de Charles Leclerc (Ferrari) e Oscar Piastri (McLaren). Após uma penalização, Lando Norris (McLaren) terminou em 10º lugar.

“Estou muito orgulhoso da equipe”

O holandês da Red Bull expressou seu orgulho: “Foi uma corrida muito boa, eu estava muito rápido e aproveitei no circuito. Estou muito orgulhoso da equipe porque depois da corrida sprint conseguimos reverter a tendência para ter um carro que rendeu muito bem”.

Verstappen, que largou em segundo e obteve sua 63ª vitória na carreira, selou a nona vitória nesta temporada. A corrida em Doha teve três intervenções do safety car e várias penalizações, incluindo uma recebida por Norris.

A Ferrari reduziu a diferença para a McLaren no campeonato de construtores. A McLaren defenderá 21 pontos de vantagem na última etapa do Mundial em Abu Dhabi, com 44 pontos em disputa.

Russell (Mercedes) ficou em quarto lugar, seguido por Gasly (Alpine) em quinto. Fernando Alonso (Aston Martin) se tornou o primeiro piloto a disputar 400 corridas na Fórmula 1, enquanto Hamilton (Mercedes) alcançou a marca de 355 largadas.

Alonso, bicampeão mundial, terminou a prova em nono lugar. Disputando sua 21ª temporada na Fórmula 1, o espanhol acumula 32 vitórias, 106 pódios e 22 pole positions na carreira.

*Com informações da AFP


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Endrick desembarca na França e bate recorde em rede social do Lyon antes de estrear

Endrick, atacante brasileiro de 19 anos, chega ao Lyon por empréstimo do Real Madrid até o fim da temporada europeia de 2025-2026. O...

Flamengo acerta empréstimo de Carlinhos com o Remo e atacante deixa o Vitória

Após uma passagem discreta pelo Vitória nesta temporada, o atacante Carlinhos acertou com o Remo para a Série A de 2026. O jogador...

Homem é morto a tiros após receber telefonema na noite de Natal em Feira de Santana

Um homem de 34 anos, Geovane da Silva Almeida, foi morto a tiros na noite de Natal, por volta das 20h55, na Rua...