Angra: MP pede anulação de candidatura e pode provocar nova eleição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Angra: Ministério Público pede anulação de candidatura e pode provocar nova eleição

O Ministério Público Eleitoral solicitou nesta segunda-feira (2/12) a impugnação da candidatura do vice-prefeito eleito de Angra dos Reis (RJ) este ano. Se o pedido do MP for aceito pela Justiça Eleitoral, a chapa vencedora será impugnada e novas eleições deverão ser convocadas.

O Ministério Público pede que a Justiça acate o recurso da coligação “Angra para todos” contra a decisão da 147ª Zona Eleitoral de Angra dos Reis/RJ.

A chapa que ficou em 2º lugar nas eleições de 6 de outubro pede à Justiça a anulação do registro de candidatura de Rubens Rocha de Andrade (MDB), que concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa vitoriosa das Eleições Municipais de 2024.

Segundo a denúncia, a escolha de “Rubinho”, como é conhecido, para vice-prefeito ocorreu sem o consentimento da maioria dos partidos coligados.

O caso envolve inclusive uma suposta fraude documental no processo de formação da chapa, alvo de investigação policial. “Há evidências óbvias e incontestáveis nas atas de escolha do vice”, afirma a procuradora regional eleitoral auxiliar Silvana Batini.

O questionamento da fraude documental gira em torno de um documento que formaliza a concordância da maioria dos partidos coligados com a substituição do nome do vice-prefeito, levantando dúvidas sobre a autenticidade da assinatura no documento.

Em outubro, a Polícia Federal indiciou dois dirigentes do MDB em Angra dos Reis por suposta fraude na ata da reunião em que Rubinho Metalúrgico (MDB) foi escolhido como vice de Cláudio Ferreti (MDB). A reunião mencionada na ata não teria ocorrido, de acordo com as investigações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Monaco x PSG: saiba onde assistir ao clássico francês pela Champions

Atual campeão da Champions League, PSG visita Monaco em jogo de ida da fase de playoff do torneio continental. Conte pra gente nos comentários...

Moraes quebra sigilo de servidores suspeitos de violar dados de ministros do STF

Resumo: o ministro Alexandre de Moraes determinou a quebra do sigilo de quatro servidores da Receita Federal suspeitos de vazarem dados de ministros...

Policial militar é preso suspeito de participar de esquema de fraudes na venda de abadás em Salvador

Um policial militar foi preso na segunda-feira (16) em Salvador, suspeito de integrar um esquema criminoso voltado à venda fraudulenta de abadás. Ele...