Bluesky reforça segurança e moderação para lidar com aumento de usuários

Publicado:

A Bluesky, uma rede social em crescimento, implementou diversas medidas de segurança e moderação para lidar com o aumento significativo de usuários. Desde a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, a plataforma vem ganhando popularidade.

Dentre as ações anunciadas, a Bluesky aumentou quatro vezes o número de moderadores de conteúdo para proporcionar um ambiente mais seguro. Além disso, a rede será mais rigorosa ao lidar com contas que tentam imitar outras pessoas, a menos que sejam claramente identificadas como comédia ou paródia.

A Bluesky afirmou em comunicado que “se você criar uma conta de representação apenas para obter seguidores e depois mudar para uma identidade diferente, que não seja mais uma representação, sua conta será removida”.

A plataforma também divulgou uma série de medidas que serão adotadas para garantir um espaço mais seguro e transparente para seus usuários.

1/ With more users joining Bluesky, we know how important it is to identify which accounts are real. Users deserve confidence that the accounts they interact with are authentic. Sharing some details about our impersonation policy ?

— Bluesky Safety (@safety.bsky.app) November 29, 2024 at 8:46 PM

Para mais informações sobre as medidas de segurança, acesse a thread completa publicada pela Bluesky.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 séries mais aguardadas de 2026

Se você adora maratonar histórias incríveis, prepare-se. Selecionamos uma lista das 9 séries mais esperadas para 2026, que promete ser um ano marcante...

Sistema Solar pode se deslocar pelo espaço três vezes mais rápido que o previsto

Um novo estudo, publicado na revista Physical Review Letters, indica que o Sistema Solar pode estar viajando pelo espaço a uma velocidade mais...

Famoso remédio para pressão alta surpreende ao impedir avanço de tumor cerebral

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriram que a hidralazina, um remédio usado há quase 70 anos para tratar pressão alta, pode ter um...