Gleisi critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios: “Um grave erro”

Publicado:


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou um vídeo da Marinha do Brasil sobre sacrifícios em uma publicação no Twitter. Ela classificou o vídeo dos militares como um “grave erro”.

O vídeo, divulgado no domingo, questiona a ideia de privilégios concedidos aos militares. Enquanto celebra o Mês do Marinheiro, mostra militares em tarefas árduas, enquanto pessoas comuns estão desfrutando de lazer e descanso.

A peça da Marinha critica a decisão do governo de reduzir benefícios dos militares para cortar gastos. Hoffmamn reconhece as dificuldades do trabalho militar, porém não poupa críticas.

“Ninguém questiona que o serviço militar demanda esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e realiza tarefas pesadas. Mas isso não torna os militares mais dignos de respeito do que a população civil”, afirmou Hoffmamn.

Na mesma publicação, a presidente do PT relacionou as revelações sobre um plano golpista envolvendo militares, segundo a Polícia Federal, com o momento em que a Marinha lançou o vídeo publicitário.

“Também é preocupante que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é acusado de participar do plano golpista de Jair Bolsonaro”, concluiu a publicação.



Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tentativa de homicídio causa acidente deixa feridos em Jacobina

Na tarde deste sábado (15), um grave incidente aconteceu na Rua João Batista Freitas de Matos, no Bairro Félix Tomaz, em Jacobina. A...

Sandrão faz revelação sobre romance com Elize Matsunaga em Tremembé

Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, deu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no Domingo Espetacular, revelando detalhes de seu relacionamento com...

Escondidas em terreno: Polícia apreende sete pistolas caseiras e réplicas próximo a colégio em Alcobaça

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar fez uma apreensão significativa em Alcobaça. Foram encontradas sete armas de fogo feitas em...