Gleisi critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios: “Um grave erro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou um vídeo da Marinha do Brasil sobre sacrifícios em uma publicação no Twitter. Ela classificou o vídeo dos militares como um “grave erro”.

O vídeo, divulgado no domingo, questiona a ideia de privilégios concedidos aos militares. Enquanto celebra o Mês do Marinheiro, mostra militares em tarefas árduas, enquanto pessoas comuns estão desfrutando de lazer e descanso.

A peça da Marinha critica a decisão do governo de reduzir benefícios dos militares para cortar gastos. Hoffmamn reconhece as dificuldades do trabalho militar, porém não poupa críticas.

“Ninguém questiona que o serviço militar demanda esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e realiza tarefas pesadas. Mas isso não torna os militares mais dignos de respeito do que a população civil”, afirmou Hoffmamn.

Na mesma publicação, a presidente do PT relacionou as revelações sobre um plano golpista envolvendo militares, segundo a Polícia Federal, com o momento em que a Marinha lançou o vídeo publicitário.

“Também é preocupante que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é acusado de participar do plano golpista de Jair Bolsonaro”, concluiu a publicação.



Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...

Crime em Prado: jovem cadeirante é assassinado com tiros no tórax e na cabeça durante a madrugada

Resumo do caso: Em Prado, Exuclecio da Penha Lima, 28, conhecido como “Calado”, foi assassinado com quatro tiros na...

Detento em saída temporária é preso após tentar estuprar idosa de 89 anos

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25), suspeito de invadir uma residência e tentar estuprar uma...