Gleisi critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios: “Um grave erro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou um vídeo da Marinha do Brasil sobre sacrifícios em uma publicação no Twitter. Ela classificou o vídeo dos militares como um “grave erro”.

O vídeo, divulgado no domingo, questiona a ideia de privilégios concedidos aos militares. Enquanto celebra o Mês do Marinheiro, mostra militares em tarefas árduas, enquanto pessoas comuns estão desfrutando de lazer e descanso.

A peça da Marinha critica a decisão do governo de reduzir benefícios dos militares para cortar gastos. Hoffmamn reconhece as dificuldades do trabalho militar, porém não poupa críticas.

“Ninguém questiona que o serviço militar demanda esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e realiza tarefas pesadas. Mas isso não torna os militares mais dignos de respeito do que a população civil”, afirmou Hoffmamn.

Na mesma publicação, a presidente do PT relacionou as revelações sobre um plano golpista envolvendo militares, segundo a Polícia Federal, com o momento em que a Marinha lançou o vídeo publicitário.

“Também é preocupante que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é acusado de participar do plano golpista de Jair Bolsonaro”, concluiu a publicação.



Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF: investigação identificou “múltiplos acessos ilícitos” em sistema da Receita

O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou nesta terça-feira (17/2) sobre o vazamento de dados de ministros da Corte e parentes, destacando que...

Casal baleado na Aldeia Cahy é socorrido para UPA de Prado pela Força Nacional e SAMU

Prado, Bahia - na tarde desta segunda-feira, 16, por volta das...

VÍDEO: No Porto de Santos, navio porta-contêineres bate em duas balsas e tripulantes saltam no mar

Um navio porta-contêineres, com bandeira de Singapura, bateu em duas balsas que atravessavam o canal do Porto de Santos por volta das 21h30...