Justiça concede habeas corpus a empresário acusado de chefiar organização criminosa na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça concedeu prisão domiciliar a Cézar Paulo de Morais Ribeiro, empresário acusado de chefiar uma organização criminosa na Bahia. Ele foi preso em setembro em Caetité, após ser denunciado por homicídio em março de 2024.

Ribeiro é acusado de liderar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes. Sua captura aconteceu durante a Operação Holofote, que utilizou videomonitoramento. Ele estava detido em Brumado.

A decisão judicial desta segunda-feira, emitida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, considerou a necessidade de tratamento cardiológico do acusado. O documento afirma que a prisão domiciliar é fundamental para garantir o tratamento especializado e preservar a vida de Ribeiro.

Em setembro, o Ministério Público revelou que o acusado já havia sido condenado por outro homicídio, cumprindo pena em regime aberto desde junho de 2023. A decisão de soltura abrange também a execução penal, garantindo o acompanhamento médico-cardiológico extramuros para a continuidade do tratamento e a minimização dos riscos à vida.

Cézar Ribeiro é apontado como líder de um grupo de tráfico de drogas e teria ordenado a execução da vítima, Weliton Pereira, também membro da organização criminosa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil localiza dona de celular roubado durante Carnaval de Salvador e faz devolução

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), recuperou e restituiu um aparelho celular roubado durante o...

Carnaval em Porto Seguro reúne shows na Passarela da Cultura e blocos nos distritos

A noite de segunda-feira, 16 de carnaval, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi marcada por apresentações no circuito da Passarela da...

Sistema de reconhecimento facial da SSP-BA prende 58 foragidos durante Carnaval e supera marca de 2025

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 58 foragidos durante o Carnaval de 2026, número superior...