Procurador-geral Pedro Maia recebe a Comenda Dois de Julho em sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado:

Procurador-geral Pedro Maia recebe a Comenda Dois de Julho em sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia

O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, foi homenageado com a Comenda Dois de Julho em uma cerimônia na Assembleia Legislativa (AL-BA) nesta segunda-feira (2).

A distinção, proposta pelo deputado Vitor Azevedo (PL), reconhece a trajetória de Maia e sua atuação na defesa dos direitos fundamentais, conforme destacado no discurso de agradecimento do homenageado.

Maia ressaltou o papel do Ministério Público na sociedade, afirmando que estão ao lado da população na construção de uma Bahia mais segura e sustentável.

A solenidade reuniu diversas autoridades, incluindo o vice-governador, o prefeito de Salvador, senador e o presidente da AL-BA, entre outros parlamentares e representantes do Judiciário.

O deputado Vitor Azevedo enalteceu a dedicação e excelência de Pedro Maia ao longo de sua carreira, destacando sua atuação em diversas comarcas baianas e sua presença na lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça por cinco vezes consecutivas.

Ao parabenizar o governador pela escolha de Maia para chefiar o Ministério Público da Bahia, Azevedo ressaltou a amizade de longa data com o homenageado, lembrando a trajetória conjunta desde 2004.

Pedro Maia, com 44 anos, continua liderando o Ministério Público da Bahia, atuando na defesa dos direitos fundamentais da população baiana e se destacando em diversas funções ao longo de sua carreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...