Reforma do secretariado de Salvador deve exonerar mais “antigos”, limpar “nomes de ACM Neto” e nova secretaria; saiba detalhes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), está planejando uma reforma no seu secretariado, com o objetivo de exonerar pessoas mais antigas, limpar os “nomes de ACM Neto” e criar uma nova secretaria. Segundo fontes da prefeitura, Bruno já definiu algumas mudanças na composição de seus comandados.

Entre as decisões tomadas, está a ideia de fazer alterações em alguns funcionários que faziam parte das gestões lideradas pelo ex-prefeito ACM Neto (União). No entanto, as mudanças serão feitas respeitando o tempo que cada um passou no cargo. Dois nomes atuais teriam “prioridade” para continuar em seus postos: a secretária da Fazenda, Giovana Victer, e o chefe da Casa Civil, Luiz Carreira.

Além disso, está prevista a inclusão de vereadores municipais no novo grupo de trabalho. A intenção é designar pelo menos dois vereadores para secretarias, sendo um do União Brasil e outro do Republicnos. As mudanças na estrutura das secretarias devem ser finalizadas até o final do ano, com a possibilidade de criação de uma nova secretaria, a de prefeituras-bairro.

Apesar de rumores sobre a criação de mais pastas, o prefeito deve optar por alterar apenas uma secretaria. A confirmação do novo secretário para essa pasta ainda não foi feita. Debates partidários estão em andamento para acomodação dos partidos, visando atender aos pedidos e dar uma identidade ainda maior à gestão de Bruno.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente em alta velocidade atropela e mata pedestre no sudoeste da Bahia

Um pedestre de 49 anos morreu após ser atropelado por um motociclista de 17 anos na noite...

Corinthians fecha acordo com Rojas e reduz risco de novo transfer ban

Corinthians fecha acordo com Matías Rojas para reduzir dívida e planeja cortes de custos para 2026 O Corinthians fechou com o meia Matías Rojas...

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias sem qualquer ocorrência de precipitação. O dado foi...