Reforma do secretariado de Salvador deve exonerar mais “antigos”, limpar “nomes de ACM Neto” e nova secretaria; saiba detalhes

Publicado:

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), está planejando uma reforma no seu secretariado, com o objetivo de exonerar pessoas mais antigas, limpar os “nomes de ACM Neto” e criar uma nova secretaria. Segundo fontes da prefeitura, Bruno já definiu algumas mudanças na composição de seus comandados.

Entre as decisões tomadas, está a ideia de fazer alterações em alguns funcionários que faziam parte das gestões lideradas pelo ex-prefeito ACM Neto (União). No entanto, as mudanças serão feitas respeitando o tempo que cada um passou no cargo. Dois nomes atuais teriam “prioridade” para continuar em seus postos: a secretária da Fazenda, Giovana Victer, e o chefe da Casa Civil, Luiz Carreira.

Além disso, está prevista a inclusão de vereadores municipais no novo grupo de trabalho. A intenção é designar pelo menos dois vereadores para secretarias, sendo um do União Brasil e outro do Republicnos. As mudanças na estrutura das secretarias devem ser finalizadas até o final do ano, com a possibilidade de criação de uma nova secretaria, a de prefeituras-bairro.

Apesar de rumores sobre a criação de mais pastas, o prefeito deve optar por alterar apenas uma secretaria. A confirmação do novo secretário para essa pasta ainda não foi feita. Debates partidários estão em andamento para acomodação dos partidos, visando atender aos pedidos e dar uma identidade ainda maior à gestão de Bruno.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestora de abrigo é autuada em flagrante por maus-tratos contra idosa de 91 anos em salvador

A gestora de um abrigo de idosos em Salvador foi autuada...

Ex-Vitória, Zeca se pronuncia após levar tapa na cara de zagueiro do Botafogo-SP: “Agredido por esse covarde”

No último sábado (4), o lateral Zeca, ex-Vitória, fez uma declaração nas redes sociais após ser agredido durante a partida entre Coritiba e...

Flamengo critica arbitragem e alega paralisações excessivas durante partidas do clube: “O padrão é claro”

Na última sexta-feira (3), o Flamengo fez duras críticas à arbitragem brasileira em uma nota oficial. O...