Após morte de jovem por policial militar, Werner diz que “nenhum desvio de conduta será tolerado”

Publicado:

Após a morte de Gabriel Costa, um adolescente assassinado por um policial militar em Salvador, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, reforçou a importância da fiscalização dos agentes de segurança no estado.

Werner destacou as medidas adotadas nos últimos dois anos, como a incorporação de câmeras corporais e a aquisição de 1.100 aparelhos para melhorar o atendimento à população. Ele enfatizou que nenhum desvio de conduta será tolerado.

O secretário também abordou o uso das câmeras pelos agentes, ressaltando a fase de avaliação em andamento para a implementação das câmeras corporais. Além disso, mencionou o fortalecimento das ações integradas com a participação do Ministério Público, Polícia Federal e corregedorias setoriais.

No primeiro ano, foram realizados 18 procedimentos correcionais, e no segundo ano, 22, demonstrando o engajamento do governo contra eventuais posturas inadequadas dos agentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão entre carretas provoca incêndio e interdita trecho da BR-116 em Vitória da Conquista

No último sábado (1º), um acidente grave ocorreu na BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia. Duas carretas colidiram e pegaram fogo, causando...

Homem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Na tarde de sexta-feira, um homem foi preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da...

Tatuador é encontrado morto dentro de casa em Brumado

Na noite de sábado (1º), um jovem tatuador de 29 anos foi encontrado morto em sua residência, na Praça Donatila Meira...