Diretor-geral da PF reafirma que Bolsonaro estava envolvido com plano golpista: “Sim, o presidente sabia”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que existem diferentes elementos que comprovam o conhecimento e a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no plano de golpe de Estado de 2022. A declaração foi dada nesta quarta-feira (4), durante reunião do diretor com a imprensa, em Brasília.

Segundo o diretor, tudo o que está posto no relatório do inquérito do golpe tem comprovação e “sustentação fática”. Questionado acerca da participação de Bolsonaro na organização do golpe de Estado, Rodrigues afirmou: “Sim, o presidente sabia da trama golpista”.

O ex-presidente, por sua vez, afirma que esta movimentação faz parte de uma perseguição contra si, e disse que a trama golpista é uma história inventada por Moraes e pela PF.

“É uma investigação muito responsável. Não é voz da minha cabeça. Está lá, está documentado. Tudo o que está posto ali tem sustentação fática”, afirmou o diretor. O relatório da PF, com quase 900 páginas, afirma que Bolsonaro “planejou, atuou e teve domínio, de forma direta e efetiva”, na organização que planejava a tomada de poder.

No relatório, o ex-presidente é citado, ao todo, 516 vezes. Segundo Rodrigues, o relatório apresenta provas suficientes do envolvimento direto de Bolsonaro na trama golpista, podendo ser comprovado com depoimentos de militares, trocas de mensagens e a impressão do plano de assassinar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, quando Bolsonaro estava no prédio.

O relatório ainda afirma que o golpe não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do ex-presidente e do grupo que comandava. O documento ainda traz que os investigados atuavam desde 2019 para manter o ex-presidente no poder.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...

Odontologia Legal identifica três vítimas carbonizadas do acidente com 11 mortos na BR-101, em Mucuri

Irene Bermond Salezze, Olívio Salezze Júnior e Augusto Salezze Neto foram identificados pela Odontologia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio...

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...