Econômico! Gasly pode terminar o ano sem prejuízos na Alpine

Publicado:

O piloto francês Pierre Gasly, da Alpine, pode encerrar a temporada de 2024 sem causar danos significativos ao carro da Fórmula 1. Evitar grandes prejuízos permite à equipe economizar dinheiro em reparos e garantir um ano seguinte com mais estabilidade financeira.

Pierre Gasly da France e piloto da Alpine F1 caminha no Paddock do Grand Prix da Austria

No último Grande Prêmio da Fórmula 1 no Catar, Gasly terminou em quinto lugar depois de largar perto do dinamarquês Kevin Magnussen, considerado um piloto problemático. “Seria bom largar na frente, já que o Kevin não é o mais fácil de se disputar posições”, disse o francês antes da corrida.

O maior dano ao carro de Gasly ocorreu no GP de Mônaco, quando o francês Esteban Ocon, também da Alpine, mergulhou por dentro em uma curva e atingiu a traseira de Gasly. O incidente foi considerado culpa de Ocon, portanto Gasly não foi responsabilizado pelo prejuízo.

Agora, resta apenas uma corrida para Gasly manter seu recorde pessoal, com o GP de Abu Dhabi iniciando a partir desta sexta-feira (6/12). Evitar danos ao carro da F1 também beneficia a Alpine na disputa contra a Haas pelo sexto lugar na tabela de construtores, já que a equipe francesa possui 59 pontos, enquanto a Haas tem 54.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barra empata com o Santa Cruz e conquista o título da Série D do Brasileiro

Neste sábado (4), o Barra escreveu um novo capítulo em sua...

Opep+ anuncia aumento na produção de petróleo a partir de novembro

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) divulgou, neste domingo (5/10), que aumentará sua produção de petróleo em 137 mil...

Mais um capitalismo (por Gustavo Krause)

Recentemente, tive uma conversa interessante com meu neto Matheus, que está na fase vibrante dos 15 anos. Ele me procurou para ajuda em...