Moraes libera Bolsonaro para ir ao funeral da mãe de Valdemar, mas ex-presidente desiste

Publicado:

Imagem ilustrativa de um funeral

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que Jair Bolsonaro comparecesse ao velório e enterro da mãe de Valdemar Costa Neto, do Partido Liberal (PL). No entanto, Bolsonaro acabou desistindo de participar das cerimônias em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de se comunicar, inclusive por meio de advogados, após serem alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado.

O advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, explicou que a permissão de Moraes chegou tarde demais para que o ex-presidente pudesse comparecer. Além disso, o mau tempo em Mogi das Cruzes impossibilitou a viagem.

No pedido feito ao ministro do STF, Bolsonaro se comprometeu a não discutir as investigações durante o funeral, incluindo a tentativa de golpe de Estado.

Moraes, em sua decisão, autorizou a ida de Bolsonaro devido à situação excepcional, desde que não houvesse conversas sobre os inquéritos. Valdemar e Bolsonaro foram indiciados pela Polícia Federal no inquérito que apura um plano golpista envolvendo o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro Moraes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Lívia dos Santos, filha caçula de Garrincha, aos 44 anos

Lívia dos Santos, filha mais nova do ícone do futebol Garrincha, faleceu na última terça-feira, dia 30 de setembro, aos 44...

Filho de ex-diretor do INSS movimentou R$ 23 milhões em 2 anos e meio

Eric Fidelis, advogado e filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, movimentou R$ 23.506.314 entre fevereiro de 2023 e julho de 2025. Os...

Veja valores de bens que serão leiloados para quitar dívida de Romário

No dia 23 de outubro, bens atribuídos ao ex-jogador Romário serão leiloados em uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. O leilão...