CCJ vai sabatinar indicados ao STM e CNJ na próxima semana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizará a sabatina dos indicados para o Superior Tribunal Militar (STM) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima quarta-feira (11).

Para o STM, o indicado é o general Guido Amin Naves. Para o CNJ, foram indicados Marcello Terto e Silva, Ulisses Rabaneda dos Santos e Rodrigo Badaró Almeida de Castro.

Os relatórios das indicações foram apresentados em reunião da CCJ nesta quarta-feira (4) e posteriormente concedidas vistas pelo presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (Uni?o-AP).

Guido Amin Naves, indicado para o STM, tem ampla experiência militar, ocupando cargos de destaque ao longo de sua carreira. Atualmente, exerce a função de Comandante Militar do Sudeste, com sede em São Paulo e efetivo de aproximadamente 20 mil militares.

No CNJ, Marcello Terto e Silva foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), junto com Ulisses Rabaneda dos Santos e Rodrigo Badaró Almeida de Castro. Todos possuem vasta experiência na área jurídica e acadêmica, com contribuições significativas em suas respectivas áreas de atuação.

A sabatina dos indicados será um momento importante para avaliar suas qualificações e aptidões para os cargos de grande relevância no sistema judiciário brasileiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guerra violenta entre facções transforma vilarejo em “cidade-fantasma”

Violência entre facções em Uiraponga leva Morada Nova a decretar situação emergencial O distrito de Uiraponga, em Morada Nova (CE), vive um cenário de...

Após furto a escola, polícia encontra parte dos produtos em casa abandonada em Nova Viçosa

Nova Viçosa: Polícia Civil investiga arrombamento e furto na Escola Municipal João Martins Peixoto, no distrito de Helvécia. Diversos aparelhos eletrônicos, entre computadores,...

Governo define eixos da PEC da Segurança para avançar no Congresso

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, chega ao cargo com a PEC da Segurança Pública como...