Escola onde Herzog estudou será interditada para obras no centro de SP

Publicado:

São Paulo – A Escola Estadual de São Paulo, onde estudou o jornalista Vladimir Herzog, será fechada temporariamente para obras de revitalização da Prefeitura no Parque Dom Pedro II. A decisão pegou a comunidade escolar de surpresa, com estudantes expressando preocupação com a transferência para outras escolas.

Os alunos destacam os projetos pedagógicos elogiados e a infraestrutura superior da escola, que conta com ginásio, teatro e lousas digitais. A desativação temporária da unidade gerou mobilização, com estudantes promovendo um abaixo-assinado para tentar reverter a situação.

Após a conclusão das obras, a escola voltará a funcionar oferecendo cursos de Educação Profissional ou como Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). A Secretaria da Educação afirmou que a decisão visou evitar riscos aos alunos e funcionários.

Escola centenária

A E.E. de São Paulo, fundada em 1894 e localizada junto ao Parque Dom Pedro II desde 1958, é considerada referência na cidade. Já recebeu figuras ilustres em seu corpo discente, como Vladimir Herzog e Carvalho Pinto. Atualmente, conta com 130 alunos e 27 funcionários, operando em tempo integral.

Parte do prédio está desativada e apresenta sinais de negligência, com paredes pichadas e vidros quebrados. Pessoas em situação de rua frequentam o entorno do espaço desativado. A escola, que já chegou a abrigar 3 mil estudantes no passado, possui um passado histórico e agora se prepara para as mudanças decorrentes das obras de revitalização.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém

Um total de 43 países e a União Europeia formalizaram a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas....

Ana Maria Gonçalves assume cadeira na Academia Brasileira de Letras

Ana Maria Gonçalves, autora do aclamado romance Um defeito de cor, fez história ao se tornar a primeira mulher negra eleita para a...