Organizadores da “Batalha de Naipe” em Santaluz são presos

Publicado:

Dois homens foram presos em Santaluz, suspeitos de organizar a polêmica “2ª Batalha de Naipe”, que envolveu menores em situações inadequadas. Eles se apresentaram à Justiça após a expedição de mandados de prisão, porém tiveram a detenção temporária mantida em audiência de custódia.

A festa ocorreu no último domingo e ganhou repercussão nacional devido a vídeos que mostravam crianças e adolescentes em situações de sexualização e violência. As informações foram divulgadas pelo site Notícias Santa Luz.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Ministério Público, realizou uma operação para prender os organizadores do evento e cumprir mandados de busca e apreensão em seus imóveis. O caso está sob investigação sigilosa.

O Conselho Tutelar de Santaluz também está acompanhando o caso e investigando a responsabilidade dos pais ou responsáveis dos menores presentes na festa. A Justiça deverá averiguar se houve omissão ou conivência por parte dos adultos.

A “Batalha de Naipe” prometia prêmios em dinheiro para competições de dança, incluindo uma categoria infantil. No entanto, as atividades foram marcadas por cenas de sensualidade e violência, como uma menina simulando depilação íntima e um menino apontando uma réplica de arma de fogo para outro participante.

A repercussão negativa levou à abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) pelo Ministério Público Estadual, que busca apurar as responsabilidades dos organizadores e de todos os envolvidos na festa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF prende homem em Barra da Estiva que participava de rede de compartilhamento de abuso sexual infantil

Um homem foi preso em flagrante em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, sob a acusação de armazenar material de pornografia infantojuvenil. A...

Jerônimo Rodrigues defende integração entre governos e nega negacionismo na segurança pública

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (6) que não existe negacionismo na política de segurança pública do estado e...

Homem é preso em flagrante após matar companheira em caso de feminicídio em Guanambi

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por matar a companheira, Sirleide da Silva Pinto, de 53 anos, em Guanambi, na...