Apesar de incertezas no PL, Raimundinho da JR articula candidatura para Câmara dos Deputados em 2026; entenda

Publicado:

Parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já estão de olho em 2026 e almejam uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado estadual Raimundinho da JR, do PL, que não teve sucesso na disputa pela prefeitura de Dias D’Ávila, planeja concorrer como candidato a deputado federal.

Raimundinho pretende fortalecer sua base eleitoral em Dias D’Ávila, onde teve mais de 10 mil votos na eleição para prefeito contra o candidato à reeleição Alberto Castro (PSDB). Em 2022, ao se eleger na AL-BA, recebeu 2.746 votos, sendo o segundo mais votado na cidade.

Enfrentando um processo disciplinar em seu partido, o PL, Raimundinho deve migrar para o Solidariedade para concorrer nas eleições de 2026. Insatisfeito com o presidente estadual do PL, João Roma, por cogitar sua expulsão devido à sua relação com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado busca novos rumos políticos.

O presidente do Solidariedade na Bahia, deputado Luciano Araújo, já se mostrou receptivo à filiação de Raimundinho, movimentando os bastidores para essa possibilidade. Na AL-BA, outros deputados também têm manifestado interesse em concorrer, como Alan Sanches (União), Manuel Rocha (União), Olívia Santana (PCdoB) e Vitor Bonfim (PV).

Raimundinho da JR já discutiu sua candidatura à Câmara em 2026 com colegas da Assembleia, sinalizando seus planos e iniciando as articulações para integrar a chapa do Solidariedade. O Bahia Notícias tentou contato com o deputado, porém não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobrinha de mulher morta em Feira foi esganada quando tentava socorrer vítima, informa delegado

Uma tragédia chocou a região de Feira de Santana no último sábado (13). Talita Lobo Santana, de 35 anos, foi encontrada morta em...

Tinoco critica criação de secretaria para ponte Salvador-Itaparica e aponta fragilidades no projeto: “É temerário”

O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) expressou sua oposição à proposta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de estabelecer uma secretaria específica para o...

Feira de Santana registra quatro homicídios em menos de 24 horas no fim de semana

Feira de Santana vivenciou um fim de semana trágico com quatro homicídios ocorrendo em um intervalo de menos de 24 horas, entre a...