Estatística favorável é reflexo de domínio do PCC em SP, diz Tarcísio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Legenda da imagem

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou nesta sexta-feira (6/12), durante um evento sobre segurança pública no Brasil, que as estatísticas positivas em São Paulo refletem a influência do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele fez essa afirmação ao lado dos ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Ricardo Lewandowski, da Justiça.

Tarcísio de Freitas observou que mesmo os dados considerados favoráveis na área da segurança pública, sob a responsabilidade de Guilherme Derrite, têm um lado relevante.

“O crime organizado, em última instância, está por trás de grande parte da violência no Brasil. Isso explica, às vezes, até mesmo os números favoráveis aqui em São Paulo, que são favoráveis devido à predominância ou hegemonia de uma facção”, afirmou o governador.

“Porque uma grande parte dos homicídios no Brasil ocorre em disputas por pontos de drogas. Se olharmos o mapa de São Paulo, veremos que onde mais pessoas morrem é justamente no Vale do Paraíba. Isso se deve a uma tentativa de entrada no território de São Paulo por organizações criminosas do Rio de Janeiro e a contenção do Primeiro Comando da Capital (PCC)”, disse Tarcísio de Freitas.

De acordo com o governador paulista, “isso explica por que o número de homicídios no Vale do Paraíba é maior do que em outras partes do estado [proporcionalmente]. São questões que chamam a atenção”, finalizou.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Jornalista da Rede Bahia é agredido por policial durante encerramento do programa

O repórter Vanderson Nascimento, da TV Bahia, foi protagonista de um incidente com a Polícia Militar durante o encerramento do telejornal Bahia Meio Dia,...

Servidora nega acusação de vazar dados da Receita: “Reputação ilibada”

A defesa da servidora da Receita Federal Ruth Machado dos Santos se manifestou, na noite desta quarta-feira (18/2), sobre as acusações de ter vazado...

OAB-RJ considera desfile em homenagem a Lula como “preconceito religioso”

A Secção do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) afirmou que desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói em...