A Polícia Civil da Bahia realizou nesta quinta-feira (5) a Operação Esganar em Camaçari, com o intuito de desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas na região de Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador.
A operação, ainda em andamento, visa cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Os suspeitos atuavam principalmente nos arredores da Aldeia Hippie e na localidade conhecida como Sangradouro.
As investigações apontam que o grupo está envolvido em um triplo homicídio em Camaçari, com alto grau de violência, e tem conexões com um duplo homicídio na região do Emissário, vitimando membros do bloco Malê Debalê. Um dos investigados é o líder da facção criminosa, atualmente preso em Cuiabá, Mato Grosso, após ser capturado em novembro de 2024 pela Polícia Federal.
A operação mobiliza 27 equipes da Polícia Civil, comandadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da 26ª Delegacia Territorial de Abrantes, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador e do Núcleo de Apoio Prisional/DIP. Além disso, conta com equipes da Polícia Militar, subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana, responsáveis pela segurança em pontos estratégicos.
Facebook Comments