O Sebrae revelou o plano de expansão do Centro Tecnológico Agropecuário do Estado da Bahia (Cetab) durante a Fenagro. O objetivo é ampliar os serviços oferecidos pela instituição de forma estruturada, abordando pontos fortes e gargalos identificados. A proposta inclui transformar o Cetab em uma autarquia para captar recursos e atuar com maior abrangência na prestação de serviços e realização de projetos de pesquisa e inovação.
O coordenador-geral do Cetab, Paulo Mesquita, ressaltou a importância dessa parceria e dos estudos apresentados. O secretário da agricultura, Wallison Tum, destacou que a mudança permitirá ao Cetab tomar decisões de forma mais ágil e eficiente, adaptando-se rapidamente às demandas do setor agropecuário e às novas tecnologias.
O consultor Antonio Roma, representante do Sebrae na reunião, listou os benefícios dessa mudança, que incluem maior agilidade na tomada de decisões e a possibilidade de ampliar as atividades para além das fronteiras estaduais, estabelecendo parcerias nacionais e internacionais. Isso fortalecerá a rede de colaboração e permitirá a troca de conhecimento com pesquisadores de diferentes áreas.
O coordenador-geral do Cetab, Paulo Mesquita, destacou que, com esse estudo, será possível avançar na estruturação e ampliação dos serviços laboratoriais e pesquisas realizadas pela instituição, amparado no aperfeiçoamento da sua estrutura administrativa discutido pela equipe da Seagri.

Facebook Comments