Primeiro-ministro de Israel depõe em julgamento por corrupção e nega acusações

Publicado:





Primeiro-ministro de Israel depõe em julgamento por corrupção

Atualmente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está enfrentando um julgamento por corrupção, negando todas as acusações feitas contra ele. Este é o primeiro processo criminal contra um chefe de Governo em exercício no país.

Netanyahu respondeu às perguntas da corte em relação às acusações e expressou que as acusações não o incomodam. Ele afirmou que está ocupado com questões de importância mundial e espera há anos pelo julgamento para provar sua inocência.

O julgamento teve início em maio de 2020, mas foi interrompido devido à guerra em Gaza. Por motivos de segurança, o julgamento foi transferido de Jerusalém para Tel Aviv. Netanyahu e sua esposa estão sendo acusados de aceitar presentes de luxo em troca de favores políticos, além de tentativas de manipulação da mídia para benefício próprio.

Críticos de Netanyahu o consideram um político corrupto que busca manter-se no poder a qualquer custo. Muitos acreditam que os processos serão levados adiante. Ministros do governo de Netanyahu pediram o adiamento do julgamento, mas a Procuradoria rejeitou os pedidos, alegando que é melhor concluir o julgamento o mais rápido possível.

Apesar das tentativas de adiamento e das controvérsias envolvendo o primeiro-ministro, a justiça em Israel segue seu curso e o julgamento continua em andamento.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que vai processar BBC por até US$ 5 bilhões por ‘edição enganosa’ em documentário

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (14) que pretende processar a BBC por danos financeiros que podem variar de...

Explosões atingem parque industrial em Buenos Aires e deixam mais de 20 feridos

Na noite de sexta-feira, 16 de novembro, um parque industrial na cidade de Ezeiza, na província de Buenos Aires, na Argentina, foi abalado...

Ônibus atropela e mata três pessoas em Estocolmo

Na última sexta-feira, um trágico acidente em Estocolmo resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas. O incidente ocorreu quando...