Fux e Toffoli votam por remover conteúdo das redes sem ordem judicial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Imagem de destaque

Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguiu o entendimento de Dias Toffoli e votou a favor da inconstitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet. Ambos concordam que provedores de internet podem ser responsabilizados por não removerem conteúdos após notificação extrajudicial.

Durante o julgamento sobre a responsabilidade civil das plataformas da internet, Fux e Toffoli afirmaram que a legislação nacional se aplica às condutas virtuais da mesma forma que no mundo físico.

Toffoli propôs a tese de que provedores de aplicações online devem responder civilmente pelos danos causados por terceiros, independentemente de notificação, em casos como recomendação, impulsionamento ou moderação de conteúdo.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ausência no Bafta 2025, William e Kate fazem retorno discreto

Bafta 2026: William e Kate retornam ao tapete vermelho; Brasil brilha entre indicações O Bafta 2026 levou glamour ao Royal Festival Hall, em Londres,...

Salmão Wellington: prato que faltava no seu repertório gastronômico

Reprodução/Reddit Se você acha que Wellington é só aquele filé empacotado em massa folhada digno de restaurante estrelado, prepare-se para ter sua cabeça, e...

Vasco x Fluminense: onde assistir ao jogo pela semifinal do Cariocão

Em duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense entram em campo neste domingo (22/2)