Juiz e três advogados são investigados em operação contra fraudes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagem colorida, Fórum de Cavalcanti - Metrópoles

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Polícia Civil, realizou na manhã desta segunda-feira (11) a Operação Retomada. A ação visa combater um esquema de manipulação judicial que causava prejuízos a instituições financeiras e, principalmente, a idosos.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos e no Fórum da Comarca de Gurinhém, cidade utilizada para ajuizar ações fraudulentas.

As equipes realizaram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, revelando indícios de que um juiz e três advogados estavam envolvidos no esquema, que tinha como objetivo obter lucros ilícitos. Tal ação não apenas prejudicava financeiramente os idosos, mas também minava a confiança no sistema judicial e financeiro.

Para ler a reportagem completa, acesse o Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Ensaio da Timbalada conta com participação de Carlinhos Brown e Francisco Gil

Timbalada realizou, neste domingo (18), o quarto Ensaio da banda, no Candyall Guetto Square, com participação de Carlinhos Brown, músico idealizador, e de...

Vasco e Nova Iguaçu empatam sem gols pelo Campeonato Carioca

Neste domingo (18/1), Vasco e Nova Iguaçu ficaram no 0 a 0 no estádio de São Januário, na zona norte do Rio de...

“Mansão do Crime”: trio que alugou imóvel de luxo para golpes é preso

A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que utilizava uma mansão no Guarujá, litoral de São Paulo, para aplicar...