TCM-BA condena prefeito de Esplanada por nepotismo e determina demissões

Publicado:




TCM-BA condena prefeito de Esplanada por nepotismo e determina demissões

Prefeito de Esplanada

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) determinou, nesta quarta-feira (11), que o prefeito de Esplanada, José Naudinho dos Santos Filho, tome medidas para coibir o nepotismo na administração municipal. A 1ª Câmara do TCM condenou o prefeito a demitir o secretário de Administração, Adailton Mendes de Souza, ou a esposa dele, Marly Batista Barros, que é assessora na Secretaria de Educação.

A decisão foi baseada em uma denúncia feita pelo vereador Boaventura dos Santos Filho, conhecido como Ventura (PSD), que apontou a prática de nepotismo na prefeitura. O TCM considerou que a nomeação da esposa do secretário para um cargo de confiança configura nepotismo, o que é proibido por lei.

Além das demissões, o TCM também determinou a rescisão de um contrato de aluguel de um imóvel que pertence ao filho do secretário, Danilo Barros de Souza. Durante a investigação, foi constatado que o valor do aluguel estava acima do praticado no mercado local, o que caracteriza favorecimento pessoal.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil em Morro de São Paulo

Na última sexta-feira, dia 7, um homem de 38 anos foi detido no distrito de Morro de São Paulo, em Cairu. A prisão...

Mais de mil porções de drogas são apreendidas pela PM em Candeias

Um trabalho da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de mil porções de entorpecentes em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na...

Homem é preso por homicídio no bairro Tomba, em Feira de Santana

Um homem de 20 anos foi detido na sexta-feira (7) pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Ele é suspeito de ser...