O deputado estadual e vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), terá uma reunião com o prefeito eleito, Zé Ronaldo (União), na terça-feira (17) para anunciar sua decisão sobre seu mandato na cidade. A possível permanência na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) será divulgada na quarta-feira (18).
De acordo com Pablo, após realizar pesquisas de opinião com eleitores de Feira de Santana, ele pretende abrir mão de assumir o cargo de vice-prefeito e permanecer como deputado estadual.
Nas pesquisas realizadas, os eleitores foram questionados sobre duas opções: se preferiam que Pablo fosse vice-prefeito ou deputado estadual, e se concordavam que ele perdesse sua cadeira na AL-BA.
O deputado afirmou que, embora a maioria preferisse que ele fosse vice-prefeito, quando questionados sobre a perda de uma representação na Assembleia, optavam por sua permanência como deputado.
Segundo informações, Pablo estava aguardando a votação da “PEC de Manuel Rocha”, que propõe permitir que deputados estaduais assumam cargos em grandes cidades, com mais de 500 mil habitantes, sem a necessidade de renunciar ao mandato. Atualmente, essa prerrogativa vale apenas para Salvador.
No entanto, a PEC não avançou na AL-BA por falta de consenso entre as bancadas de oposição e situação. A última sessão está prevista para acontecer na próxima terça-feira.

Facebook Comments