Polícia Federal indicia mais três investigados no inquérito do golpe de Estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal indiciou mais três investigados no inquérito que investiga a formação de um plano de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os novos indiciados estão Aparecido Andrade Portela, Reginaldo Vieira de Abreu e Rodrigo Bezerra de Azevedo.

Com esses novos indiciamentos, o total de investigados no inquérito chega a 40, incluindo Jair Bolsonaro, Braga Netto e Augusto Heleno.

No relatório enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, a PF detalhou a atuação dos acusados. Aparecido Portela teria atuado como interlocutor entre o governo Bolsonaro e financiadores de manifestações antidemocráticas em Mato Grosso do Sul. Reginaldo Vieira de Abreu é acusado de disseminar informações falsas sobre o sistema eletrônico de votação para questionar a legitimidade do governo eleito. Já Rodrigo Bezerra de Azevedo teria participado do monitoramento ilegal do ministro Alexandre de Moraes.

De acordo com as investigações, Aparecido Portela é próximo de Bolsonaro desde os anos 70, incluindo diversas visitas ao Palácio do Alvorada. Reginaldo Vieira de Abreu, por sua vez, ocupou cargo no gabinete da Secretaria-Geral da Presidência e teria colaborado com a disseminação de fake news. Por fim, Rodrigo Bezerra Azevedo teria participado de ações clandestinas para prender ou executar o ministro Alexandre de Moraes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supremo afasta entendimento de tribunais estaduais e aplica emenda que destina verba judicial a professores

O STF determinou que verbas de precatórios recebidas por municípios, referentes a complementações do Fundef, devem ser rateadas entre os profissionais...

“Ideologia que alivia para bandidos”, dispara Aleluia na Antena 1 após morte de PM por criminoso em regime aberto

Vereador critica governo da Bahia após morte de capitão da PM em Salvador O vereador Alexandre Aleluia (PL)...

Ataques a ônibus: SSP-DF intensifica policiamento em garagens atacadas

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que o policiamento nas garagens da Urbi Mobilidade Urbana foi reforçado após um ataque...