Uma ação coordenada pela Polícia Civil da Bahia, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), resultou na desativação de dois desmanches de veículos em Salvador, em menos de 24 horas. Essa ação faz parte da operação “Cavalo de Aço”, que tem como objetivo intensificar o combate a organizações criminosas especializadas em crimes patrimoniais, buscando reduzir os roubos e furtos de veículos no estado.
No primeiro dia da operação, equipes da DRFRV localizaram um desmanche de veículos no bairro de Canabrava, em Salvador. No local, diversas peças de veículos de diferentes montadoras foram encontradas, sem documentação legal, levantando suspeitas de serem provenientes de veículos roubados ou furtados. Um suspeito, apontado como responsável pelo desmanche, foi detido para as devidas providências legais, e perícias serão realizadas para investigar possíveis crimes de adulteração de veículos.
No dia anterior, durante a operação, um galpão utilizado para desmanche de veículos foi descoberto no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. Ao chegarem ao local, um homem fugiu, deixando cair um documento de identidade. A Polícia Civil está em busca do suspeito. Durante a vistoria, foram encontrados três documentos de carros adulterados, um veículo com sinais de adulteração e duas motocicletas com restrição de roubo. Todo o material foi encaminhado para perícia, a fim de dar continuidade às investigações.

Facebook Comments