Prefeito, prefeito eleito e 12 vereadores de cidade do RJ são alvos de operação da PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Operação da PF

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi realizada nesta sexta-feira (13) em cidades da baixada fluminense, no Rio de Janeiro, com o objetivo de cumprir mandados contra o prefeito de Duque de Caxias, o prefeito eleito da cidade e 12 vereadores, incluindo Fernanda da Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar.

A ação investiga suspeitas de compra de votos e lavagem de dinheiro nas eleições deste ano na cidade. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no município, em São João de Meriti, em Nova Iguaçu e na capital do estado.

O grupo é acusado de movimentar ilegalmente milhões de reais para financiar campanhas políticas e manter o controle na região. Na residência do prefeito eleito, Netinho Reis (MDB), foram encontrados dois celulares escondidos dentro de um freezer.

As investigações tiveram início em outubro, quando um homem foi preso em Duque de Caxias com aproximadamente R$ 1,9 milhão em espécie, sob suspeita de compra de votos. Há evidências de que empresas contratadas pelo poder público eram usadas para favorecer agentes políticos em campanhas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após ameaçar mulher e filhas de morte no bairro de São Caetano, em Salvador

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, na quinta-feira (15), nos bairros São Caetano e Boca...

“Fiz o que tinha que fazer”: bolsonaristas reagem à fala de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, comentou a frase “fiz o que tinha que fazer” logo após transferir Jair Bolsonaro...