‘Confesso que fiquei assustado’, diz Lula durante coletiva de alta hospitalar no Sírio-Libanês

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após receber alta hospitalar. Ele continuará em sua residência na capital paulista até quinta-feira para acompanhamento médico. Durante coletiva, Lula explicou que machucou a mão ao cortar as unhas, levando a uma queda em outubro que resultou nos problemas desta semana.

Ele revelou ter sentido dores de cabeça desde o domingo anterior à internação na segunda-feira. Após realização de uma tomografia, os médicos recomendaram sua vinda urgente para São Paulo. Lula demonstrou emoção ao falar sobre o resultado do exame, admitindo ter ficado assustado com o diagnóstico.

Sobre a prisão do general Walter Braga Netto, Lula afirmou que é preciso ter paciência e respeitar a presunção de inocência. Ele destacou a importância da punição, caso as acusações sejam comprovadas.

O ex-presidente passou por exames de controle e os profissionais de saúde afirmam que ele está estável, caminhando normalmente e com um pós-operatório satisfatório. Mesmo com algumas restrições, Lula poderá retomar suas atividades no Executivo, realizando reuniões e despachos normalmente nos próximos dias.

Lula está internado desde segunda-feira devido a fortes dores de cabeça, causadas por uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em outubro. Os procedimentos cirúrgicos realizados foram uma craniotomia e uma embolização de artéria meníngea média.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatologista explica sobre o melhor tratamento para gordura no fígado

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, é apresentada como uma “doença ocidental”, com maior incidência na América do Sul, Oriente Médio...

Show de Wesley Safadão no interior da Bahia vira polêmica após ser custeado com emenda Pix

A contratação do cantor Wesley Safadão para um show em Tucano, no interior da Bahia, foi bancada com verba da emenda Pix no...

São Paulo define futuro de Julio Casares no clube nesta sexta; entenda

Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o SPFC vive um momento decisivo para o seu futuro. Às 18h30, o clube fará a votação do...