Um youtuber foi proibido de frequentar duas disciplinas do curso de História na Universidade de Brasília (UnB) por provocar polêmicas com gravações para redes sociais. Em 2022, o youtuber viralizou ao confrontar o então presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, resultando em empurrões e insultos. Com 885 mil seguidores, ele produz vídeos provocativos em manifestações políticas e na universidade.
Acusado de gravar pessoas sem autorização e gerar comentários ofensivos, o youtuber foi expulso de debates e eventos pelo Centro Acadêmico de História da UnB. A universidade abriu um processo para investigar suas ações, que incluem suspensão de aulas e prejuízo aos estudantes.
A reitora da UnB, Rozana Naves, determinou a suspensão temporária do youtuber das disciplinas de história da África e do Brasil. Ele, que é advogado e membro regular da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), afirmou ter se matriculado em História para combater a predominância de discursos de esquerda na universidade.

Facebook Comments