TO: ex-governador Mauro Carlesse é preso por planejar fuga ao exterior

Publicado:

O ex-governador de Tocantins Mauro Carlesse foi preso neste domingo (15/12) por suspeita de planejar uma fuga internacional. Ele foi preso em sua fazenda, chamada Joia Rara, localizada no município de São Salvador, sul do estado. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou a prisão.

Também foi expedido mandado de prisão contra o ex-secretário estadual de Parcerias e Investimentos Claudinei Quaresemin, suspeito de estar envolvido em um esquema de fraudes licitatórias, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

Carlesse foi eleito governador do estado em 2018 e permaneceu no cargo até o final de 2021, quando foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após ser considerado culpado por suspeitas de corrupção em um esquema de recebimento de propinas e interferência na Polícia Civil. Além disso, ele também está sendo investigado por possíveis ligações com fraudes licitatórias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Piatã por abuso de poder político

A Justiça Eleitoral decidiu cassar os mandatos do prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD), e do vice Ronaldo de Souza (Avante). Além disso,...

Regra tributária que reduz capital de giro começa valer em 2026

Uma mudança no sistema de arrecadação de impostos, prevista para começar em 2026, vai impactar o capital de giro das empresas. Especialistas alertam...