Tributária: relator trabalha para manter trava de 26,5% na alíquota

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os deputados do grupo de trabalho sobre a regulamentação da reforma tributária se reuniram para adiantar a discussão do texto. Após ser aprovado no Senado Federal, os parlamentares buscam votar as modificações feitas no projeto de lei complementar (PLP) nº 68/2024 antes do recesso legislativo.

O relator da proposta na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT-MG), reafirmou seu compromisso em manter a alíquota padrão do Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) abaixo da trava de 26,5%.

Segundo o governo federal, a alíquota, com as mudanças feitas pelo Senado, subiu para 27,91%. Os deputados ainda se reuniram com o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, para dar continuidade à discussão do texto.

O grupo pretende também se encontrar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em busca de um consenso para que o texto seja votado na terça-feira (17/12).

Lopes destacou que as medidas criadas pela reforma tributária têm o potencial de reduzir a alíquota ainda mais do que as estimativas feitas pela Fazenda.

Ele acredita que, com a eliminação da sonegação, fraude, inadimplência e a implementação do cashback, a alíquota pode chegar a 25%, tornando a capacidade de arrecadação maior do que previsto pelo Ministério da Fazenda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundador do PT morreu após mal súbito e não afogado, dizem Bombeiros

José Álvaro Moisés, sociólogo, cientista político e professor, faleceu aos 81 anos na sexta-feira, 13 de fevereiro, vítima de mal súbito na praia...

Onde assistir João Fonseca e Marcelo Melo nas duplas do Rio Open

Meta description: Na Rio Open, João Fonseca e Marcelo Melo disputam vaga na semifinal das duplas nesta quarta-feira, 18/2. Leia os destaques e...

VÍDEO: Pastor da Assembleia de Deus deseja câncer à escola de samba que homenageou Lula no RJ: “Deus vai responder”

Acadêmicos de Niterói homenageou o presidente Lula (PT) na primeira noite do Grupo Especial do Carnaval do Rio. Em resposta, o pastor Elias...