“Famílias destruídas”, diz sobrinha de homem que morreu em UPA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, faleceu enquanto esperava por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (13/12). Imagens registraram o momento em que seu corpo foi removido após falecer na sala de espera.

Em entrevista ao Metrópoles, a sobrinha da vítima, Emily Larissa, de 19 anos, compartilhou que o velório foi marcado por fortes emoções. Ela enfatizou a necessidade de buscar justiça para evitar que outras famílias vivenciem a mesma situação.

Emily foi informada da morte de seu tio por um amigo que o acompanhava no hospital. Ela explicou: “O amigo dele ligou para minha mãe e contou o que havia acontecido. Ele tinha ido apenas buscar a filha em casa e voltar para continuar com meu tio, mas quando chegou em casa já recebeu o vídeo dele morto.”

A jovem e sua mãe estão lidando com os trâmites burocráticos e ainda não conseguiram registrar um boletim de ocorrência. Ela mencionou: “A gente não conseguiu fazer no Rio de Janeiro, foi tudo muito rápido e como não conhecemos a cidade, não sabíamos como fazer. Amanhã vou correr atrás de tudo isso aqui na minha cidade mesmo, vou procurar um advogado para representar a gente ou fazer o que for possível, já que não temos condições financeiras de pagar por um.”

Mesmo sem recursos, Emily pretende buscar todas as formas para impedir que a tragédia se repita: “Se não fizermos nada, o mesmo pode acontecer com outras pessoas e destruir outras famílias.”

Durante o enterro, a mãe de Emily, Meiriane Mota, ficou tão abalada que precisou de assistência médica. Segundo a filha, elas mantinham uma relação muito próxima e conversavam praticamente todos os dias.

Relembre o caso

Na última sexta-feira (13/12), um homem de 32 anos veio a óbito enquanto aguardava atendimento na UPA da Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Imagens mostram seu corpo sendo retirado após a morte, com pessoas ao redor indignadas com a situação.

Os funcionários de plantão serão demitidos, conforme declaração do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carol Castro volta ao Carnaval de Salvador após 10 anos e celebra nova novela no Globoplay

Após dez anos longe do circuito, Carol Castro voltou ao Carnaval de Salvador, celebrando um momento especial em sua carreira. A atriz está...

Na Sapucaí, Mocidade de Padre Miguel relembra caso do cão Orelha. Veja o vídeo

A Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba que abre os desfiles da Sapucaí neste domingo, relembra o caso do cão Orelha...

CLDF se manifesta após distrital levar spray de pimenta de PM: “Inadmissível agressão”. Veja vídeo

Após a repercussão do caso envolvendo o deputado distrital Fábio Felix, alvo de um jato de spray de pimenta...