Homem acusa PMs de racismo e agressões durante passeio com gatos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


São Paulo — Um homem denuncia ter sido agredido por policiais militares em Santos, SP, enquanto passeava com seus gatos de estimação, alegando ter sido vítima de racismo. A Polícia Militar (PM) abriu inquérito para investigar o ocorrido.

O incidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira. Ueslei Abreu, de 34 anos, relata ter levado um tapa no rosto seguido de agressões, sendo posteriormente levado para a delegacia pelos policiais, após questionar a abordagem em frente a uma farmácia no bairro do Gonzaga.

Ueslei passou a noite algemado na delegacia com seus gatos, que estavam dentro de uma mochila. Ele afirma não ter tido seu nome, profissão ou o motivo da abordagem questionados pelos policiais. Apresentava hematomas no olho esquerdo e no pulso.

No boletim de ocorrência, os policiais mencionaram terem sido acionados devido a um alarme disparado na farmácia, encontrando Ueslei próximo à porta de ferro do estabelecimento, o que teria ativado o sistema de segurança.

Os PMs pediram para Ueslei levantar a camiseta, o que ele fez, mas ao solicitarem que ele colocasse as mãos na cabeça, o homem teria questionado se a abordagem era devido à sua cor. Neste momento, foi alegado pelos policiais que houve um tapa para evitar uma fuga, após Ueslei os ter desacatado.

A advogada de Ueslei, Anna Fernandes, planeja entrar com uma queixa-crime contra os policiais por violência e racismo, buscando acesso ao processo e às câmeras de segurança da área.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial de Santos e que a Polícia Militar também apura o ocorrido por meio de um Inquérito Policial Militar.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem assassinado no DF: “Meu Deus”, familiares choram diante de corpo. Veja vídeo

Distrito Federal — um jovem de 17 anos foi morto na madrugada deste domingo (25/1), no Paranoá, região do Distrito Federal. A vítima...

Funcionário da Suzano morre em acidente na BR-101; motorista foge sem prestar socorro

Morte em acidente na BR-101, Mucuri (BA) Um funcionário da Suzano, José Conceição Oliveira de Jesus, 49 anos, morreu na madrugada deste...

Homem morto por agentes de imigração não segurava arma, mas celular

O americano morto por agentes do imigração dos Estados Unidos, Alex Pretti, de 37 anos, não segurava uma arma, conforme afirmado pelas autoridades federais....