Justiça manda streaming suspender música de Adele por suposto plágio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a música “Million Years Ago”, de Adele, não poderá mais ser reproduzida e comercializada sem a autorização do compositor brasileiro Toninho Geraes, sob pena de multa de R$ 50 mil. A decisão deve ser acatada pelas plataformas digitais, que terão que retirar a música de seus catálogos imediatamente. A Sony Music, representante da artista, ainda não se pronunciou sobre o caso.

O juiz Victor Agustin Cunha, responsável pela decisão, destacou semelhanças entre “Million Years Ago” e “Mulheres”, de Martinho da Vila, composta por Geraes. Em fevereiro, o compositor abriu um processo contra Adele, pedindo R$ 1 milhão de indenização, além dos direitos autorais da música.

O advogado de Geraes tentou um acordo extrajudicial antes do processo, sem sucesso. Ele alega que as gravadoras também devem ser responsabilizadas, pois lucraram com o suposto plágio, mesmo que não tenham tido intenção. A Sony e a Universal, que têm sede no Brasil, são algumas das gravadoras envolvidas no caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.