Novelas de hoje deveriam falar de política, diz Paulo Betti, que volta à Globo com ‘Tieta’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Paulo Betti

Paulo Betti, ator que retorna à TV com a reprise da novela ‘Tieta’, defende que as novelas atuais deveriam abordar mais temas políticos. Em entrevista, ele relembra a efervescência dos bastidores de ‘Tieta’, gravada em um momento político instável no Brasil.

Segundo Betti, nos bastidores da novela, existia um ambiente politizado, com discussões sobre liberdade de expressão e engajamento político. Ele lembra que a novela foi gravada durante a eleição de Fernando Collor, e seu camarim era repleto de atores com consciência política.

O ator também destaca a importância de trazer a política para o contexto das novelas atuais, mencionando a falta de diálogos sobre temas atuais, como Lula, Bolsonaro e Arthur Lira. Betti ressalta que a TV brasileira poderia se aproximar mais da realidade, incluindo debates políticos em suas tramas.

Além de sua carreira na TV, Betti também é autor do livro “Autobiografia Autorizada”, uma extensão de sua peça teatral homônima. O ator compartilha detalhes de sua vida, incluindo sua infância em Sorocaba, onde escrevia como forma de terapia para lidar com questões familiares.

Paulo Betti, que sempre teve uma postura engajada, acredita na importância de unir política e arte, possibilitando a discussão de temas relevantes nas produções televisivas atuais.

Mais do que um retorno à TV, a reprise de ‘Tieta’ traz à tona não só lembranças do passado, mas também reflexões sobre o papel da televisão na abordagem de questões políticas e sociais.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mocidade Unida da Mooca abre 1º dia de desfiles do Carnaval de SP

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, nesta edição, traz sete escolas para a avenida. Entre elas...

Anitta reclama de pedidos para subir em trio elétrico durante Carnaval de Salvador: “É um caminhão, não é uma casa”

A cantora Anitta usou as redes para responder ao volume de pedidos de fãs pedindo para subir no trio elétrico durante o Carnaval...

Aos 25 anos, cão resgatado ajuda outros animais idosos em abrigos

Henry, um Rat Terrier de 25 anos, pode entrar para o Guinness World Records como o cachorro mais velho do mundo, enquanto sua...