Segunda parcela do 13º Salário deve ser paga até próxima sexta
Segundo o Dieese, cerca de 92,2 milhões de brasileiros têm direito ao pagamento adicional em 2024, com média de R$ 3.096,78.
A segunda parcela do 13º salário será depositada até esta sexta-feira (20) para trabalhadores privados e servidores públicos. Nessa etapa, o valor é menor devido aos descontos como INSS e Imposto de Renda. O pagamento é feito diretamente na conta dos trabalhadores, considerando o salário de dezembro e descontando o valor da primeira parcela recebida.
O 13º salário é concedido a todos os trabalhadores regidos pela CLT, incluindo domésticos, servidores públicos e aposentados do INSS. A primeira parcela é paga entre fevereiro e novembro, e a segunda até 20 de dezembro, considerando o salário de dezembro, horas extras, comissões e descontos aplicáveis.
Neste ano, aproximadamente 92,2 milhões de brasileiros têm direito ao 13º salário, com valor médio de R$ 3.096,78. Em caso de atraso, o trabalhador deve contatar o RH da empresa e, se necessário, recorrer ao Ministério do Trabalho ou buscar assistência legal. As empresas devem recolher 8% do FGTS sobre o valor da segunda parcela para proteger os direitos dos funcionários.

Facebook Comments