O deputado estadual Lucas Bove (PL) solicitou à Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) uma viagem para representar a Casa na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro de 2025, em Washington. Bove pediu autorização para uma estadia de dez dias, entre 15 e 25 de janeiro de 2025, de acordo com o requerimento publicado no Diário Oficial do Estado.
Ao justificar a importância da participação da Alesp na posse de Trump, o deputado argumentou que os Estados Unidos desempenham um papel fundamental como parceiro comercial e cultural do Brasil, contribuindo para fortalecer áreas como comércio, investimentos, segurança e inovação tecnológica. No entanto, o regimento interno da Alesp não prevê o financiamento de viagens de deputados, a menos que sejam em missão oficial pela Comissão de Relações Internacionais.
Lucas Bove, empresário no ramo da construção civil, é paulistano, formado em Administração e Comércio Exterior, e está em seu primeiro mandato como deputado estadual, eleito em 2022 com 130.451 votos.
O deputado bolsonarista busca representar a Alesp na posse do presidente eleito dos EUA, mas o financiamento da viagem ainda não está previsto no regimento da instituição.

Facebook Comments