Ministro da Defesa comenta prisão de Braga Netto: “Mexe com os militares”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou a prisão do general da reserva Walter Braga Netto, dizendo que mexe com os militares. Braga Netto, ex-ministro-chefe da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, foi detido por envolvimento em um plano de golpe de Estado. O plano incluía o assassinato do presidente e vice-presidente eleitos, Lula e Geraldo Alckmin, além do ministro do STF Alexandre de Moraes, com Braga Netto sendo apontado como o articulador.

José Múcio mencionou que os militares estão constrangidos com a situação, destacando que Braga Netto é o primeiro general quatro estrelas a ser detido. Ele também ressaltou que não se deve generalizar o envolvimento de todo o Exército no golpe, apesar da participação de alguns militares na operação.

O encontro entre o ministro e o presidente ocorreu no mesmo dia em que o Governo apresentou um projeto de lei ao Congresso, estabelecendo 55 anos como idade mínima para aposentadoria nas forças armadas. José Múcio expressou confiança na aprovação do texto pelos parlamentares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionários de provedores de internet fazem protesto na Paralela por morte de três no Alto do Cabrito

Funcionários de provedores de internet estão protestando na Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (17), pela morte de três trabalhadores da categoria no...

Lula sindicalista sancionaria o PL da Dosimetria, diz relator

Senado analisa PL da Dosimetria: Lula, vetos e mudanças em debate O...

Operação conjunta prende foragido de Minas e apreende um quilo de cocaína em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso na tarde desta terça-feira (16) durante uma operação que resultou...