O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou sobre a prisão do general da reserva Walter Braga Netto, afirmando que causou constrangimento aos colegas do Exército, mas não foi uma surpresa. Braga Netto foi preso sob suspeita de obstrução às investigações de uma suposta trama golpista que visava impedir a posse do presidente Lula (PT).
A declaração foi feita após uma visita ao presidente Lula (PT) nesta terça-feira (17), em São Paulo. Múcio foi questionado se a situação com Braga Netto poderia interferir nas negociações do chamado PL dos militares, que propõe alterações na Previdência das Forças Armadas.
O projeto de lei estabelece uma idade mínima para aposentadoria dos militares, acabando com os “mortos fictícios”, e passará a vigorar em 2032. Múcio afirmou que a prisão mexeu com os militares, comparando a situação a ter um amigo respondendo a um processo.
O ministro, que se disse defensor da causa militar, mencionou que os militares estão em consenso após muitas discussões. Segundo ele, o presidente Lula está bem de saúde e planeja retornar a Brasília nesta quinta-feira (19), onde terá uma reunião com ministros na sexta-feira (20).
Lula está em sua casa em São Paulo após passar por uma cirurgia de emergência devido a um hematoma detectado entre o cérebro e as meninges na semana passada. Em outubro, o ex-presidente sofreu um acidente doméstico ao cair no banheiro e bater a cabeça.

Facebook Comments