Passagem do ciclone Chido por Moçambique deixa 34 mortos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ciclone Chido em Moçambique

A passagem do ciclone Chido por Moçambique deixou um total de 34 mortos, de acordo com informações do Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres. O ciclone atingiu a província de Cabo Delgado no domingo, provocando 28 mortes nessa região. Além disso, três pessoas faleceram em Nampula e três em Niassa, no interior do país, durante a tempestade.

Os ventos do ciclone chegaram a 260 km/h e as chuvas intensas acumularam 250 mm em apenas 24 horas, resultando em 319 feridos. Mais de 23.000 casas e 170 barcos pesqueiros foram destruídos, deixando 175.000 pessoas desabrigadas.

A região norte de Moçambique, onde o Chido atingiu, é conhecida por ser vulnerável a ciclones devido a conflitos e falta de desenvolvimento. Após passar pela ilha de Mayotte, no Oceano Índico, o ciclone seguiu em direção ao Malawi e deve atingir o Zimbábue, que está em alerta para fortes chuvas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Países árabes condenam falas de embaixador dos EUA sobre direito de Israel no Oriente Médio

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Países árabes condenam falas de embaixador dos EUA sobre direito de Israel no Oriente Médio ...

Irã nega que EUA pediram o fim de enriquecimento de urânio

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Irã nega que EUA pediram o fim de enriquecimento de urânio ...

PIB dos EUA fecha 2025 em 2,2% após forte desaceleração

Jovem Pan> Notícias> Mundo> PIB dos EUA fecha 2025 em 2,2% após forte desaceleração ...