Após uma década sem o principal espaço cultural de Brasília, o Teatro Nacional Cláudio Santoro voltará a ser referência cultural a partir de amanhã (18/12). Para celebrar, a Sala Martins Pena será reinaugurada com cinco dias de festa, incluindo apresentações de artistas locais, nacionais e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).
No dia 18, os profissionais envolvidos na restauração do Teatro Nacional assistirão a um concerto exclusivo da OSTNCS, intitulado “Sinfonia do Concreto”, em agradecimento ao esforço de cada trabalhador na obra.
Já no dia 20, a reabertura contará novamente com a OSTNCS, acompanhada da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, com o espetáculo “O Novo Ato”, marcado para as 20h.
Entre sábado e segunda-feira, a programação será aberta ao público, com destaque para o cantor Almir Sater no dia 21, a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo no dia 22 e a banda Plebe Rude na segunda-feira, 23, em homenagem ao rock e a Brasília.
O Teatro Nacional Claudio Santoro foi fechado em 2014 por descumprir normas de segurança e infraestrutura. Após um investimento de R$ 70 milhões do governo local, a Sala Martins Pena passou por reformas para atender às normas atuais, aumentando sua capacidade para 480 lugares, com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Além disso, os banheiros foram reformados, novas saídas de emergência foram adicionadas e a área expositiva foi recuperada para se tornar um memorial, mantendo a originalidade do projeto.
O governo já anunciou um investimento adicional de R$ 320 milhões para outras etapas da obra, contemplando a Sala Villa-Lobos, o Espaço Dercy Gonçalves, a Sala Alberto Nepomuceno e o anexo.

Facebook Comments