Trabalhadora com filho autista no interior da Bahia pode sacar FGTS, autoriza Justiça Federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Trabalhadora com filho autista no interior da Bahia pode sacar FGTS, autoriza Justiça Federal

Uma trabalhadora do interior da Bahia poderá sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiar o tratamento de saúde de seu filho autista. A decisão foi confirmada pela 12ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Vitória da Conquista, Bahia.

A relatora do caso, desembargadora Ana Carolina Roman, ressaltou que a mãe tem direito ao saque do FGTS, mesmo que o transtorno do filho não esteja especificamente mencionado na legislação que rege o fundo. A justificativa foi que negar o pedido poderia violar o direito fundamental à saúde.

A decisão do tribunal foi unânime, seguindo o voto da relatora. O processo chegou ao TRF-1 por remessa oficial, também conhecida como reexame necessário, que requer que o juiz encaminhe o caso ao tribunal de segunda instância, mesmo sem apelação das partes, quando a sentença for contra órgãos públicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...

Piloto de lancha está entre os 6 mortos em acidente do Rio Grande

Divulgação/ CBMMG O piloto da lancha que se envolveu no acidente que deixou seis mortos no Rio Grande está entre as vítimas fatais. Segundo...

Duas pessoas morrem após acidente de asa-delta no Rio de Janeiro

Um homem e uma mulher morreram após a queda de uma asa-delta na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro,...