Na última sessão de 2024 na Câmara Municipal, os vereadores de Salvador aprovaram mais de 40 projetos, incluindo a Lei Orçamentária Anual do Executivo Municipal (LOA) para 2025, que teve um aumento para mais de R$ 12 bilhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
Além disso, foi aprovado o projeto de reestruturação do secretariado municipal, gerando controvérsias entre os edis e parte dos servidores. Apesar disso, o projeto foi aprovado, com exceção dos vereadores da oposição.
Durante a sessão, o líder da bancada destacou a importância de discutir amplamente o projeto e ressaltou a preocupação com as mudanças propostas que afetariam os servidores municipais.
Entre os temas relevantes aprovados estão a gratuidade para idosos no transporte público, criação de faixas exclusivas para motociclistas, proibição de celulares nas salas de aula e um programa de prevenção contra atentados violentos nas escolas municipais.
A despedida do vereador Edvaldo Brito, após mais de 40 anos de mandato, marcou a sessão. O vereador destacou seu orgulho pelo trabalho realizado em prol das necessidades do povo, especialmente na área de educação.

Facebook Comments