Câmara de Salvador aprova lei que veta contratação com dinheiro público de artistas que façam apologia ao sexo e drogas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei 167/2024, que proíbe a contratação de artistas que façam apologia ao sexo e drogas com dinheiro público. O PL, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL), foi aprovado juntamente com outros projetos, e agora aguarda sanção do Executivo Municipal. A proposta é semelhante à Lei Antibaixaria, sancionada em 2012, e tem como objetivo preservar a cultura local e proteger crianças e adolescentes.

O projeto estabelece critérios para a contratação de artistas em eventos financiados com recursos públicos pela Prefeitura de Salvador, incluindo convênios, parcerias e patrocínios. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo será responsável por fiscalizar o cumprimento da lei e avaliar os conteúdos das apresentações. Em caso de descumprimento, as bandas terão o cachê retido, poderão ter o pagamento restituído com correção monetária e ficarão impedidas de serem contratadas por três anos.

O vereador Aleluia justifica a necessidade da lei com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, destacando a importância de proteger esse público e de valorizar a cultura local, bem como de reforçar a moralidade administrativa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio em cozinha de hotel em Salvador provoca evacuação de hóspedes

Um incêndio atingiu a cozinha do Hotel Mercure, localizado na Avenida Professor Magalhães Neto, no bairro da Pituba, em Salvador, no início da...

Risco de chuva no Ano-Novo: Inmet lança alerta laranja de tempestades

O Inmet ampliou o alerta de chuvas do nível amarelo para laranja na véspera do Ano Novo, elevando o...

VÍDEO: A banda do povo! Olodum leva percussão para o meio do público no Festival Virada Salvador

Primeira atração a subir ao palco do Festival Virada Salvador no penúltimo dia de festa, nesta terça-feira...