MPDFT lidera ranking com mais vitórias em recursos no STJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lidera o ranking com mais vitórias no Superior Tribunal de Justiça (STJ) entre todos os MPs estaduais. No período de janeiro de 2022 a dezembro de 2024, a Coordenação de Recursos Constitucionais (CRC) apresentou 257 recursos, dos quais o STJ deu provimento a 169, resultando em 66% de sucesso nos processos.

O procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, atribuiu a liderança do MPDFT no ranking do STJ ao “trabalho de excelência na defesa dos direitos da sociedade” realizado pelos membros do órgão.

“Ficamos felizes em saber que, apesar de não estarmos entre os maiores Ministérios Públicos do Brasil em termos de estrutura, estamos entre os melhores em resultado. Isso demonstra o elevado compromisso público de nossa equipe”, afirmou o chefe do MPDFT.

A coordenadora da CRC, Fabiana Costa, destacou que “alcançar o primeiro lugar é um reconhecimento pelo trabalho árduo e estratégico desenvolvido diariamente para levar aos tribunais superiores casos que representem teses de relevância para a defesa da sociedade”. Ela enfatizou que “essa conquista demonstra que o esforço empreendido é capaz de gerar resultados expressivos, que engrandecem e fortalecem a atuação do MPDFT em prol da justiça”.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

Um episódio registrado em meados de dezembro de 2025, no Lago Sul (DF), mostra uma Ferrari 458 Italia vermelha disputando um racha com...

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de...